quarta-feira, 4 de junho de 2008

Parte dois

Horas depois em me encontro na rua, mais especificamente no bar Alfredo. Fazendo um favor para o Walter. O menino se encontra naquela fase de dever para todo mundo. Eu já me encontrei nessa fase, agora as minhas dívidas são mais metafísicas.
Eu estou aguardando um velho amigo meu. Trata-se de um fantasma, um borracho que morreu de cirrose e que às vezes me passa informações do submundo dos mortos. No desespero que o tio Walter se encontra, ele acabou vendendo a sua alma para uma santa. Vender a alma aos santos é pior que vender a alma para os demônios. A Santa Cecília era a nova dona do Walter. Vejam só a vagabunda que vai passar lá em casa para se lamentar o seu nome é Cecília. Mundo pequeno.
Quando Crespo chega, vem fumando aquela bagana velha. Crespo de guerra! Sempre com aquela jaquetinha de couro velho, daquelas da grife taxista. E pensar que quando o cara tava vivo ele lidava com explosivos, sempre bêbado a figura. Antigo técnico de efeitos especiais dos filmes do Teixeirinha. Agora o Crespo está em outras bandas, negociando tudo por um trago.

- E aí? Meu chapa!
- Crespo o que tu vai beber?
- Eu não posso beber mais, mas bebe aí por mim. Pede umas douradinha.
- Três martelinhos, garçom!
- Quer dizer que o nego Walter tá em encrenca. Aquele pinguço continua secando os teus conhaques?
- Sempre.
- Por que tu não espanca a bicha.
- Por que apesar dele ser um pau no cu, é um amigo.
- Seu fosse tu dava um soco no Juruá.
- Ele vendeu a alma para Santa Cecília.
- Eu tô sabendo. Mas tu sabe qual é essas paradas com os santos, vão trazer todo o sofrimento do mundo para a alma dele se purificar. Ele vai morrer de cirrose como eu.
- O que tu sugere para isso não acontecer?
- Fala com o Exu Capa Preta. Ele é doido para enrabar aquela Santa. A saída do Walter é deixar o Exu incorporar nele.
- Como eu faço para contatar a entidade?
- Fala com o Diego Medina. Ele anda recebendo o Capa Preta, tá até abrindo um terreiro.
- Crespo, sempre de fé! Vai salvar a vida do Waltinho!
- Tô querendo te salva da menininha que tá indo até a tua casa. Aquilo lá é uma demônia!
Eu sei, meu amigo.

Um comentário:

Jerri Dias disse...

Muito bom, vou seguir lendo o resto mais tarde.
E quando é que eu apareço nessa história?! Ou será que é melhor eu não aparecer?...

E até agora não topei com ninguém que tenha tantos blogs assim. Não era melhor fazer um só? Acho que ia arregimentar mais leitores...

Abração!